quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Script de Eclipse



Parte I

TSE

Escrito por

Melissa Rosenberg

Produção – 2 de julho, 2009

Rascunho – 14 de julho, 2009

ECLIPSE

Aparece:

EXTERNO SEATTLE – TOMADA AÉREA APROXIMANDO-SE DA CIDADE – NOITE

1 – EXT. MERCADO PIKE PLACE, SEATTLE – NOITE (1 ANO ATRÁS)

A CHUVA desce num temporal, batendo no calçamento.

Luzes brilhantes dos bares em volta refletem as pedras molhadas. A pancada sombria da MÚSICA de rock é dissipada pelo vento. Uma porta de bar abre-se – a música brevemente ESTOURA enquanto um jovem homem sai –

– ele é RILEY, 22 anos, genial, bonito, um universitário cheio de promessas. Ele para debaixo do teto, preparando-se para enfrentar a chuva. Ele coloca a mochila no ombro cheia de grossos textos da escola. Ele acena para seus amigos na janela antes de adentrar o temporal.

BELLA (VOZ)

“Alguns dizem que o mundo terminará em fogo. Outros, em gelo…”

OUTRA RUA — Escura, deserta. Riley sobe até ela — Repentinamente, uma SOMBRA passa por ele, movendo-se numa velocidade inumana. Riley faz uma pausa… o que foi aquilo? Nervoso, ele acelera o passo, prestes a virar uma esquina mas de repente –

Algo pula à sua frente, o jogando no chão! A coisa se moveu tão rápido que nós, novamente, apenas vemos uma breve sombra. Riley está em pânico agora –

RILEY

Quem está aí?

Sem resposta. Riley FOGE para outra direção –

AINDA OUTRA RUA – RILEY CORRE, indo em direção a outra rua, onde existe um PRÉDIO DE APARTAMENTO com um lobby levemente iluminado e um GUARDA, segurança –

Mas algo o puxa pelo pescoço e o ergue até a janela de um prédio. A janela quebra. Riley cai. O vulto não vai deixá-lo chegar até o guarda de segurança.

Riley está apavorado pela força da criatura. Ele larga a mochila e levanta para fugir, correndo por sua vida em uma rua diferente. Ele olha por cima de seu ombro, tropeçando, desesperado –

2 – EXT. ÁREA DA PRAIA (CONTINUAÇÃO) - NOITE

– Riley se vê na calçada deserta. Além daquilo, a água escura. Sem saída.

Ele se vira, percebendo que está totalmente sozinho. Ele foi atraído para ali. Ele procura na escuridão pela coisa que está atrás dele –

RILEY

O que você quer?! Por que você — ?

RILEY

– Oh Deus!

– Ele contrai sua mão em dor, olha para ela até encontrar a forma de uma lua crescente em sua palma, o sangue escorrendo. Ele foi MORDIDO!

Sua confusão e terror se torna agonia enquanto o veneno se espalha da mordida até seu braço. Riley cai de joelhos, EM PRANTOS pela dor. Depois cai, agonizando enquanto o veneno se espalha por seu corpo, o transformando, matando sua humanidade.

Seu choro torturado não é escutado enquanto nós AVANÇAMOS para a lua crescente em sua mão, sobre a qual escutamos…

BELLA (VOZ)

“…Pelo que provei do desejo,

Estou com aqueles que preferem o fogo.

Mas se tivesse de perecer duas vezes…”

CORTE SÚBITO – O antebraço de BELLA – EM SUA cicatriz de lua crescente.

– mais branca que sua pele já muito pálida. OS LÁBIOS DE EDWARD movem-se na cena, beijando a cicatriz. INCLUI –

3 – EXT. CLAREIRA – DIA (PRESENTE)

– BELLA e EDWARD, deitados na grama. Bella lê em voz alta um livro de poesia de ROBERT FROST…

BELLA

“…Acho que sei o suficiente do ódio para dizer isso, pela destruição, o gelo também é ótimo, e seria o suficiente…”

Edward, de forma provocativa, puxa seu livro, move-se para beijá-la. Ela o impede –

BELLA

Provas finais de Inglês. Preciso me concentrar.

– Ele ri, e a beija de qualquer jeito. O sol brevemente aparece por detrás das nuvens, fazendo a pele de Edward brilhar, fazendo o beijo parecer mágico. Ele se afasta, sorrindo…

EDWARD

Case-se comigo.

Ela ri. Não é a primeira – nem a quinquagésima – vez que ele pede. Isso é claramente um jogo entre eles.

BELLA

Não.

Ele beija sua face –

EDWARD

Case-se comigo.

BELLA

Me transforme.

Beija seu pescoço –

EDWARD

De onde eu venho, é o jeito de dizer “Eu te amo”.

Ela amorosamente o afasta, pulando de pé –

BELLA

De onde eu venho, é o jeito de dizer “Estou grávida.”

Ela começa a recolher o casaco e seus livros.

Ele de repente está bem à sua frente – nós não vimos ele se mover. Ele, de maneira brincalhona, pega as coisas para ela –

EDWARD

Você está preocupada com o que as pessoas vão pensar.

BELLA

Estou preocupada porque dois em três casamentos acabam em divórcio.

EDWARD

A taxa de divórcio entre os imortais é bem mais baixa.

Eles estão a centímetros de distância, o jogo envolvido pela atração entre os dois.

EDWARD

Case-se comigo.

BELLA

Ainda não.

(depois)

São quase quatro horas. Eu deveria ir direto para casa depois da escola.

Ele a puxa para si. Beija-a.

EDWARD

Você chegará na hora. Não vou dar mais um motivo para o seu pai me odiar.

À medida que ele facilmente a ergue para suas costas… –

4 – INT. CASA DE BELLA – DIA

COMEÇA NO CHEFE CHARLIE SWAN, ainda com o fardamento de um dia na estação. Seu cenho está marcado de preocupação enquanto ele lê o Seattle Times –

NAS MANCHETES — “Assassinatos, desaparecimentos, possível obra de Serial Killer…” etc.

O artigo é preocupante. Ele olha para o relógio — logo quando A PORTA DA FRENTE SE ABRE. Bella entra, joga a mochila de livros. Charlie está olhando para o relógio.

CHARLIE

Quatro horas em ponto. Ele tem um despertador ou algo do tipo?

BELLA

O nome dele é Edward. E agora ele é pontual demais para você?

– enquanto ela começa a subir as escadas –

CHARLIE

Espere um pouco, certo? Sente-se.

Ela faz uma pausa, depois vai até uma cadeira, e se senta. Ele a encara.

CHARLIE

Você sabe que está sendo punida, certo? Três dias. Nem uma palavra. Você volta nos braços de Edward como se nada tivesse acontecido –

BELLA

Sim, desculpe-me. Mas Edward está na minha vida. Isso não vai mudar.

CHARLIE

Estou chegando lá. Então vou fazer um trato com você. Cancelo o castigo…se você usar suanova liberdade para ver outros amigos, também…como o Jacob.

Bella chateia-se; um assunto doloroso. Charlie nota isso.

CHARLIE

O que foi? Edward não aguenta um pouco de competição?

BELLA

Não tem competição nenhuma.

CHARLIE

Bom, tenho certeza de que Jake preferiria ser “só seu amigo” do que nada.

BELLA (levantando)

Então ele deveria retornar as minhas ligações.

CHARLIE

O pai dele está preocupado, Bells. Jake está passando por um momento ruim.

Bella para. Dói para ela ouvir isso.

CHARLIE

Eu me lembro de quando era você. Você precisou de um amigo e Jake estava lá. Talvez valha a pena tentar outra vez.

5 – INT. QUARTO DE BELLA – DIA

Bella abre a gaveta da mesa e pega um bilhete dobrado. Está amarrotado, tendo sido lido muitas vezes. Ela desdobra o papel –

NO BILHETE ESCRITO À MÃO. Várias frases foram cortadas. Apenas uma linha ao final é legível. A linha diz: “Eu sinto sua falta, também. Isso não muda nada.”

Corta para Bella, profundamente perturbada. Mas decidindo algo…

Ela pega seu celular fashion, desejado e descolado da Nokia e aperta um botão (discagem rápida). A palavra “Jake” aparece na tela, e possivelmente? uma foto dele feliz, em dias anteriores (talvez antes de ter cortado o cabelo). Direto para a caixa postal.

6- EXT. CASA DA BELLA – NOITE

Bella sai da casa, anda até sua picape, entra –

7- INT. PICAPE DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Bella vira a chave – nada. Ela tenta de novo. Está morto. Com uma leve rajada de vento – de repente, Edward está sentado ao lado dela. Ela pula, segurando a respiração.

EDWARD

Você me assustou.

(fora do olhar de Bella)

Decidindo ir para a reserva.

BELLA

Como você — ? Alice teve uma visão.

Seu rosto culpado é a resposta. Ele tenta pegar leve.

EDWARD

Receio que meus estudos não incluem consertar carros. Só desarmá-los. Vou trazer Emmett pela manhã.

BELLA

Jacob podia consertar isso. Ele é bom com suas mãos.

Edward não parece provocado por isso.

EDWARD

Os lobos não possuem controle sobre si mesmos.

BELLA

Ele nunca me machucaria.

EDWARD

Não intencionalmente.

BELLA

Depois da formatura, serei um de vocês e pronto. Ele vai me odiar por bem.

EDWARD

Bella, você tem que entender. Sua segurança é… tudo para mim

BELLA

Edward, eu vou estar segura.

Profundamente em conflito, ele olha para baixo com arrependimento, resignação.

EDWARD

Me desculpe.

Ela olha para ele. Depois fica brava, força sua porta a abrir –

8- EXT. CASA DA BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

– Bella desce, bate a porta da picape. Edward aparece perto dela.

EDWARD

(derrotado, arrasado)

Quero que seja feliz…

(quieto)

Mas viva é mais importante.

Frustrada, ela passa por ele e anda até a casa. Ele aparece na escada antes dela alcançá-las.

EDWARD

Eu vou entender se você estiver muito brava para eu entrar em seu quarto hoje. Apenas feche a janela.

9- INT. QUARTO DA BELLA – NOITE

NA JANELA ABERTA – Bella a fecha e tranca. Batida. Outra batida. Ela destranca a janela, abre um pouco. Olha para ela. Abre o MÁXIMO que ela pode abrir.

10- INT. FORKS HIGH SCHOOL – REFEITÓRIO – DIA

Bella e Edward sentam-se com ANGELA, ERIC, MIKE e JESSICA. Edward e Bella estão no final, levemente afastados. Angela está ocupada endereçando uma pilha de envelopes. Mike escreve o que está dizendo em um bloco de notas.

MIKE

Meus caros estudantes. Nós somos o futuro. Tudo é possível se nós acreditarmos, blá, blá, blá –

Ele arranca a página, entrega para Jessica.

JESSICA

Sim, esse vai ser meu discurso. Se eu quiser que as pessoas atirem seus diplomas em minha cabeça.

Ela amassa o papel. Joga o papel nele.

MIKE

Você tem que usar os clichês, Jess.

ERIC

Eles são o pão e a manteiga de todos os oradores.

ANGELA

É por isso que você não é um orador.

ERIC

Eu escolhi sair da área política para passar mais tempo com minha família.

BELLA

Jess não precisa de clichês. Ela vai arrasar com o discurso.

JESSICA

Arrasar? Vai mudar vidas.

ALICE e JASPER apareceram abruptamente carregando bandejas de comida que não vão comer. Assim que sentam –

ALICE

– Eu decidi dar uma festa.

JASPER

Afinal, quantas vezes vamos nos formar do colegial?

Edward esboça um sorriso.

ANGELA

Uma festa? Na sua casa?

JESSICA

Wow. Nunca vi sua casa.

ERIC

Ninguém nunca viu a casa deles.

EDWARD

Outra festa, Alice?

ALICE

Vai ser divertido.

BELLA

Foi isso que você disse da última vez.

De repente, Alice CONGELA, seus olhos revirando. Ela está tendo uma visão. Mike não notou ainda.

MIKE

Bem, legal, isso é bem uh… normal da sua parte. Que horas?

(nada da Alice)

Endereço?

(ainda nada)

Levo alguma coisa? Cheetos?

Uma batida enquanto Alice ainda olha para a distância. Estranho. Bella olha para Edward, preocupada. Edward dá de ombros — nada para se preocupar.

EDWARD

Acorde, Alice.

JASPER

Ela não tem dormido bem ultimamente. Preocupações do terceiro ano.

Isso soa estranho e estranhamente fluente vindo de Jasper, mas serve para quebrar o momento.

11 – INT. ESTAÇÃO DO XERIFE – NOITE

Bella e Edward entram. Charlie está atrás do balcão falando com um casal de meia idade, DOUG E NANCY BIERS, cujas faces estão marcadas por luto e preocupação.

BELLA

Então — o que foi aquilo na escola? O que foi que Alice viu?

EDWARD

Nada. Algo com Jasper. Não é nada preocupante.

BELLA

Não foi o que pareceu.

EDWARD

Eu só estava preocupado que todo mundo notasse como a Alice é estranha.

BELLA

Acho que isso já aconteceu há muito tempo.

Charlie olha para cima para Bella e Edward e subitamente faz um gesto para que eles se mantenham à distância. Poderia ser interpretado como hostil.

BELLA

Ele vai superar isso um dia. Não se preocupe.

EDWARD

Não. Não é isso que o está incomodando. Essas pessoas. O filho deles desapareceu.

Bella pode ler os sentimentos deles no rosto de Edward.

BELLA

Você sabe alguma coisa sobre isso?

EDWARD

(concorda)

Seattle. Desaparecimentos sem explicação, mortes – estamos notando isso há um tempo.

BELLA

Sério? Você acha…

EDWARD

(concorda)

Nossa espécie geralmente prefere vítimas que não serão lembradas. Ou eles superam facilmente. Mas quem está em Seattle não está jogando de acordo com as regras.

BELLA

Você disse – se vampiros matam muito conspicuamente, os Volturi interferem — (desvia do olhar dele)

Mas – se eles forem a Seattle, eles podem vir até aqui, ver se eu ainda sou humana.

Ele vira para ela, forte, confiante.

EDWARD

Não vamos deixar isso chegar tão longe. Vamos proteger você, custe o que custar.

CHARLIE

Pronta, Bells?

– Charlie se aproxima. Bella observa os Bier, angustiados, saindo…

CHARLIE (para os Bier)

Ligarei se souber de algo novo.

Charlie coloca uma foto numa caixa. É RILEY, do início.

12 – EXT. ESTAÇÃO DO XERIFE – ANOITECER

Bella sai, flanqueada por Charlie e Edward. Há uma tensão palpável entre os dois homens.

CHARLIE

Somos só nós dois para jantar não somos?

BELLA

Pai –

EDWARD

Estou apenas me despedindo de Bella, senhor.
(para Bella)
Te vejo amanhã
(vira o rosto, depois para)

Oh. Bella, meus pais queriam te lembrar daquela passagem de avião que eles te deram no seu último aniversário.

Bella olha para ele com suspeita, mas ele parece inocente.

CHARLIE

Que passagem de avião?

BELLA

Uma viagem para a Flórida para visitar a Mamãe.

CHARLIE

Isso foi… generoso.

EDWARD

Vai expirar logo. Eles pensaram que talvez você queira usá-la esse fim de semana.

BELLA

Eu não posso simplesmente largar tudo e ir.

EDWARD

Pode ser sua última visita antes de… se formar.

Isso mexe com Bella

CHARLIE

Não machucaria ficar longe por uns dois dias. Tire um tempo viajando.

BELLA

Eu gostaria de ver a mamãe. Talvez eu vá…
(para Edward)
Se você usar a passagem de acompanhante.

CHARLIE

Espere, há duas passagens?

13 – EXT. PRAIA DA RENEE. BUNGALOW, FLORIDA – DIA

– O rosto de Bella está virado para cima para se inundar no SOL QUENTE.

RENEE (O.S)
Você não vai sentir falta disso?…

Sua mãe RENNE INCLUÍDA. Elas se encontram em espreguiçadeiras pressionando-se firmemente no deck do bangalô.

RENEE
…O calor na sua pele. A vitamina D imergindo dos seus poros.

BELLA
Eu irei.

RENEE
Universidades na Flórida são bem ensolaradas.
(fora do olhar de Bella)
O que? Eu nunca irei te ver se você for pra Universidade do Alaska.

Este é o ponto. A culpa lava Bella. Ela pega a mão de Renee, distraidamente brinca com seu bracelete em seu pulso, tentando absorver sua mãe tanto quando o sol.

BELLA
Eles têm um programa científico muito bom.

RENEE
Se por programa científico você quer dizer programa de Edward.

Rene cutuca Bella que sorri, olha pra dentro da casa –

14 – PONTO DE VISTA DE BELLA. PRAIA DE BUNGALOW – ATRAVÉS DA JANELA

Edward senta em uma cadeira fácil com uma visão clara de Bella. Ele oferece uma pequena onda, então se vira para sua conversa com PHIL que está mentindo pelas suas costas no sofá.

15 – DE VOLTA A CENA

Renee aperta sua mão com uma batida, em seguida, olha pra trás para Edward.

RENEE
O modo como ele olha pra você. É como…
ele está pronto para saltar na sua frente e tomar uma bala ou algo assim.

BELLA
…E isso é uma coisa ruim?

RENEE
É… uma coisa intensa. E você, você é… diferente com ele. Se ele se move, você se move – como imãs.

BELLA
Somos apenas, você sabe…

RENEE
Apaixonados, eu entendi. Eu só quero ter certeza que você está fazendo a escolha certa pra você. Porque você é a única que tem que viver com eles.

Bella entende isso – sua escolha é muito maior do que uma mera locação geográfica. Renee vê seu rosto numa nuvem.

RENEE
Tudo bem, já chega com o pesado –

Ela atinge embaixo da cadeira e puxa uma grande caixa.

RENEE
– Feliz formatura!

Ela entrega a caixa à Bella. Bella está desanimada.

BELLA
Mãe, eu pedi pra você não gastar seu dinheiro –

RENEE
Eu não gastei. Eu juro.

Bella abre a caixa – para encontrar uma colcha. Quando ela à desdobra, entende o que é, emoções brotam –

BELLA
Nossas camisetas de viagem!

RENEE
Pensei que elas fizessem uma boa colcha. Para mantê-la aquecida lá em cima.

REVELAM que cada quadrado da colcha é cortado das CAMISETAS compradas em várias atrações na estrada em torno das Americas. Pontos de Renee –

RENEE
Se lembra daquela? De Ensanada –

BELLA
Fazenda de Saul’s Snake e Taqueria –

RENEE
Deus sabe o que tinha naqueles tacos.

BELLA
(re: outro remendo)
A lagosta de três cabeças em Maine!
Coisa que lhe deu pesadelos –

RENEE
Mais você estava toda, “Wow, legal!”
Já era uma nerd em ciências aos dez.

Elas riem juntam, se lembrando de seu passado.

BELLA
Isso é demais Mãe.

RENEE
Nós vamos adicionar para isso quando você tiver filhos.
Nós vamos levá-los a garrafa mais alta do mundo de ketchup. E ao museu da arte de mascar chicletes…

Renee enrola a colcha envolta de Bella como –

RENEE
Eu não quero que você vá para o Alaska sem mim – ou alguma parte de mim.

Bella de repente a abraça como se fosse a última vez, e talvez será mesmo.

BELLA
Eu vou sentir muito a sua falta. Muito mesmo.

Renee está um pouco surpresa pelo sentimentalismo de Bella, mais a abraça de volta. Fora delas duas…

16 – EXT. FLORESTA – NOITE

COMEÇA COM ALICE – seus olhos vidrados, atentamente vendo alguma coisa em sua mente. As árvores estão com neblinas e sombras – um estranho contraste com a cena anterior.

EMMETT INCLUÍDO, e então Jasper. Então os outros Cullens, CARLISLE, ESME e ROSALIE. Eles estão espalhados, ainda como estátuas esperando por Alice, esperando para saltar –

JASPER
Você tem certeza que foi aqui que você a viu?

ALICE
Ela está quase aqui…

17 – OUTRA PARTE DA FLORESTA

PERTO DE UM PAR DE PÉS FEMININOS em botas CORRENDO na chuva e no barro molhado. Mais eles vacilaram, retardando a parar… ATÉ INCLUIR nada menos do que VICTORIA! Ela inala… algo cheira errado. Ela abruptamente corre em outra direção –

DE VOLTA A ALICE – ela gira para Emmett –

ALICE
Na sua esquerda!

Emmett explode em sua esquerda, Rosalie bem atrás dele. Jasper e Carlisle largam, olhando para cortar Victoria, Esme e Alice segue até a traseira

INTERCORTADO com Victoria correndo pelas árvores, tensa mais não com medo. Escapar é no que ela é boa. Ela chega –

UM DESFILADEIRO – ela não quebra a passada, apenas SALTA através dele — Carlisle dá um puxo curto, grita para Emmett e Rosalie –

CARLISLE
Espere! Ela está no território deles.

ROSALIE
Ela vai escapar.

JASPER
(ouvindo alguma coisa)
Não ela não vai –

DO OUTRO LADO DO DESFILADEIRO – TRÊS LOBOS GIGANTESCOS SALTAM na cena e assumem a perseguição atrás de Victoria. O líder é preto, enorme (SAM-LOBO)

Paralelamente decorre uma peseguição, os lobos e os Cullen mantendo seus lados do desfiladeiro, o que percebemos é a linha que demarca o território. Victoria salta de volta.

EMMETT
Toda nossa agora.

Um close nos Cullens

Emmett AGARRA-A PELO OMBRO E CABELO! Rolam cabeças sobre o chão – Victoria usa o impulso para sua vantagem e JOGA Emmett e ela em uma árvore.

Ela toma a segunda divisão ele está no chão para saltar pra trás sobre a terra-lobo e continua correndo. Emmett está chateado –

ESME
Emmett, não! –

– mais Emmett, olhando vermelho, VÔA sobre o desfiladeiro — seu segundo pé toca no outro lado — PAUL LOBO chega para o encarar.
Há um momento de impasse. Isso pode ser simples o bastante para Emmett neutralizar a situação por pular pra trás — mais esse não é o seu estilo. Paul ROSNA com bravura. Aquilo apenas faz Emmett sorrir.

ÂNGULO EM VICTORIA, em uma distância saudavel. Ela lentamente olha pra trás, surpresa de ver o que está acontecendo. Ela estuda o conflito com curiosidade, sua mente trabalhando…

Paul e Emmett se CARREGAM. BAM! Eles rolam a muitas jardas na sujeira. (Alternadamente, por efeito, nós cortamos fora suas cacofonias, impacto sumo-esque).

18 – EXT. FORKS HIGH SCHOOL – ESTACIONAMENTO – MANHÃ

Edward coloca seu Volvo em uma vaga no estacionamento –

19 – INT. VOLVO DE EDWARD (CONTINUO) – MESMO

Bella está no passageiro sentada, tristeza em seu rosto. Edward acaricia suas bochechas, a confortanto.

EDWARD
Está arrependida de ir?

BELLA
Não. Foi otimo ter visto minha mãe. Apenas…
difícil dizer adeus.

EDWARD
Isso não precisa ser um adeus.

BELLA
Foi por isso que queria que eu fosse?
Esperando que eu mudasse de idéia?

Ele oferece um gentil sorriso –

EDWARD
Eu estou sempre esperando por isso –

– então abruptamente ele olha pra fora; enrijece. Ouvindo algo.

BELLA
O que?

EDWARD
Você ficaria no carro se eu lhe pedisse?

Ela olha para ele, preocupada. Depois empurra a porta e a abre.

EDWARD

Claro que não.

20 – EXT. ESTACIONAMENTO DA ESCOLA (CONTINUAÇÃO) – DIA

Bella e Edward emergem do Volvo para VER Jacob descer de sua motocicleta e andar na direção deles. Ele está usando uma camiseta preta justa e um jeans amarrotado. Sem jaqueta de frio.

Suas expressões duras fazem com que os outros estudantes dêem um grande espaço a ele. Ele parece quase perigoso. Mas Bella está alegre –

BELLA

Jake! –

Edward subitamente protetor, empurra Bella para trás. Estudantes assistem à distância, sem conseguir ouvir.

JACOB

Charlie disse que você saiu da cidade.

BELLA

Fui ver minha mãe. Por quê?

EDWARD

Ele está aqui para ter certeza de que você ainda é humana.

JACOB

Quer ler minha mente? Divirta-se.

Jacob se concentra em algo, e de repente Edward parece sentir dor.

BELLA

O que você está fazendo?!

JACOB

Apenas revirando minhas lembranças.

EDWARD

Ele está me lembrando. De como foi para você quando eu fui embora.

BELLA

Jacob, por favor.

Jacob respira para se acalmar. Depois encara Edward.

JACOB

Estou aqui para alertá-lo – se vocês entrarem em nosso território de novo –

BELLA

Espere, o que?

JACOB

(Percebendo, para Edward)

Você não contou a ela.

EDWARD

Deixa quieto, Jacob.

ÂNGULO EM ALICE E JASPER

– que graciosamente e suavemente descem do carro, se posicionam nas proximidades, só para garantir.

ÂNGULO EM MIKE, ERIC, JESSICA E ANGELA

– que assistem os acontecimentos. Angela claramente teme uma luta; os outros parecem mais intrigados.

DE VOLTA A EDWARD, JACOB E BELLA

BELLA

Me conte. Eu quero saber.

EDWARD

Houve um desentendimento estúpido entre Emmett e Paul. Nada para se preocupar.

JACOB

Cara! Ouça a si mesmo. Você mentiu para tirá-la da cidade também?

EDWARD

Vá embora. Agora.

JACOB

Ela tem o direito de saber. Ela é a pessoa que a ruiva quer.

BELLA

Victoria está de volta.

(vira para Edward)

A visão da Alice – não era sobre Jasper, era? Era a Victoria –

EDWARD

Estava tentando te proteger –

BELLA

Mentindo para mim?

Ele não consegue responder. Não há palavras para expressar sua preocupação e frustração. Uma batida… depois ela vira –

BELLA

Jake, espere –

A mão de Edward segura seu braço tão rápido que ela quase não se move. Ela vira para ele com uma raiva controlada.

BELLA

Edward, você tem que confiar em mim.

EDWARD

Eu confio. É nele que eu não confio.

Bella apenas olha para Edward; forte; independente; sem aquiescer. Finalmente, ele a solta. Ela corre para Jacob. Sobe atrás de sua moto. Jacob sorri.

JACOB

(para o benefício de Edward)

Segure firme.

BELLA

Pare de sorrir, Jake. Nós só estamos dando uma volta.

Ele liga a moto, e ela RUGE, saindo com Bella nas costas. Edward observa-os sair, com apreensão –

21 – EXT. LA PUSH – CASA DA EMILY – DIA

Jacob encosta, ele e Bella descem da moto.

BELLA

Eu não acho que isso é uma boa ideia. Você sabe, eu sou a “garota dos vampiros”.

Mas a porta da frente se ABRE e JARED, PAUL, EMBRY E QUIL aparecem, engolindo o último pedaço da refeição goela abaixo. Bella fica tensa, mas para sua surpresa e alívio Embry sorri quando a vê.

EMBRY

Hey! Olha quem voltou.

QUIL

Como vai, Bella?

BELLA

Quil — você também?

QUIL

(suspira)

É. Eu também. Feliz que você está aqui. Finalmente vamos ter um tempo sem aquele monólogo obsessivo do Jake para si mesmo.

PAUL

(imitando Jacob)

“Queria que a Bella ligasse –“

JARED

“Queria que ela não ligasse –“

EMBRY

“Talvez eu devesse ligar para a Bella –“

JACOB

Vocês podem todos calar a boca agora –

QUIL

“Talvez eu devesse ligar para a Bella e desligar –“

JARED

“Talvez eu devesse ligar para a Bella, dizer alguma coisa, depois desligar –“

JACOB

(para Bella)

Estou procurando uma nova alcatéia. Alguma sugestão?

Bella sorri enquanto os garotos riem, empurram uns aos outros, baderna.

Atrás deles sai uma garota esquia com cabelo preto cortado , LEAH CLEARWATER, 19. Ela seria bonita sem a carranca. Leah vê Bella e a carranca aumenta.

JACOB

Bella, essa é Leah Clearwater. Filha do Harry.

BELLA

Eu… sinto muito por seu pai. Meu pai sente a falta dele.

LEAH

Se está aqui para torturar mais o Jacob, sinta-se à vontade para ir embora.

Bella é surpreendida. Jacob olha feio para Leah; ela é impermeável. Assim que Sam e Emily saem, Leah abruptamente vai embora.

JACOB

Engraçada ela, não?

Emily abraça Bella. Sam oferece um ‘olá’ agradável.

EMILY

Bella. Estava me perguntando se a veríamos por aqui de novo.

JACOB

Então?

SAM

Estamos bem. Ela não vai passar por nossa linha por agora.

Os garotos IMPROVISAM desafios machões ao caminhar para a floresta. Sam se vira para Emily e diz ‘Até logo’, olha em seus olhos. A conexão deles é profundamente íntima. Assim que Sam a beija gentilmente, Bella educadamente olha em outra direção… para VER –

PONTO DE VISTA DA BELLA – NA LEAH

– no canto da floresta. Leah dá uma espiada no beijo de Sam e Emily, depois abruptamente CAI PARA FRENTE – antes de suas mãos atingirem o chão, elas se tornam PATAS! Leah, agora um LOBO CINZA CLARO desaparece na floresta. Para a surpresa de Bella…

22 – EXT. CASA DO JACOB – DIA

Jacob e Bella descem da moto, e começam a empurrá-la para a garagem assim que –

BELLA

Quando foi que a Leah… você sabe –

JACOB

Perto de quando seu pai morreu. Seu irmão, Seth, também se transformou. Ele tem apenas quinze anos. Um dos mais jovens que tivemos. Sam o mantém estudando em casa, mas ele está muito ansioso. Queria que Leah tivesse que ficar em casa.

BELLA

Não seja machista.

JACOB

Não é uma coisa de garotas. É um triângulo amoroso. Nós todos temos que viver o rolo Leah-Sam-Emily. Telepatia de lobo, se lembra?

BELLA

Sam… trocou Leah por Emily?

JACOB

Não foi assim. Sam se odeia por machucar Leah, mas… Emily foi A Escolhida.

BELLA

É, eu sei que às vezes não dá para escolher.

Jacob sabe que ela está falando sobre Edward, mas não toca no assunto.

JACOB

É mais que uma paquera. Sam teve um imprinting com Emily.

BELLA

… Eu quero saber o que é?

JACOB

(amargamente)

Só mais uma coisa que não podemos controlar. Até nossas malditas almas gêmeas são escolhidas para nós. Graças aos sanguessugas.

BELLA

Qual é, você não pode culpá-los disso.

JACOB

Tenho certeza que posso. Se não fôssemos lobos, não teríamos imprinting. E nós nãoseríamos lobos se os malditos vampiros ficassem longe. Mas eles ficam voltando.

BELLA

(entendendo)

E quando eles vêm, vocês se transformam.

JACOB

Perdemos tudo. Nossas vidas, nossos futuros, nossa liberdade — Sabia que Quil teve umimprinting com alguém. Claire. Ela tem dois anos de idade.

BELLA

Um… isso é arrepiante.

JACOB

Você não entende. Não há nada romântico sobre isso. É… uma coisa espiritual. Por isso, Quil, não vai namorar ninguém por duas décadas. Até Claire alcançá-lo.

BELLA

(batida)

Ainda é um pouco arrepiante.

JACOB

(ri)

Ainda não entendeu.

Ele continua andando para a garagem. Ela o segue –

23 – INT. GARAGEM DE JACOB (CONTINUAÇÃO) – DIA

Jacob e Bella entram. Jacob traz a motocicleta até o local de sempre. Ela nota sua velha moto no canto, juntando poeira.

JACOB

É tipo, quando você a vê…

Enquanto ele procura as palavras, ele lentamente se move em direção a ela.

JACOB

tudo muda. De repente, não é mais a gravidade que te segura no planeta. É ela.

(muito próximo de Bella agora)

Nada mais importa. Você faria qualquer coisa – seria qualquer coisa. Por ela.

Ele está olhando nos olhos de Bella. Ela está com medo de perguntar, mas…

BELLA

Parece que você conhece o sentimento.

JACOB

Eu conheço.

BELLA

Você…sofreu imprinting com alguém?

Ele pesa a pergunta despejada – a verdade versus o que ele queria que fosse verdade. Ela espera, as emoções em conflito. Finalmente, ele se vira, o arrependimento em sua voz –

JACOB

Você saberia se eu tivesse. Eu apenas tenho uma linha direta com os pensamentos de Sam e Quil.

Ela está aliviada. E confusa com esse alívio. Ele pega uma ferramenta, apertando algo em sua moto quando –

BELLA

Então por enquanto, você ainda é você.

JACOB

E você ainda é você.

BELLA

Sim.

(hesita; depois)

Até depois da formatura –

JACOB

(a raiva transparecendo abruptamente)

Formatura?

BELLA

Jake, eu disse a você que isso aconteceria. –

JACOB

Não em um mês. Não antes que você pudesse sequer viver! Antes que eu pudesse –

– Ele de repente joga a ferramenta pela garagem. OUVIMOS o objeto BATER na parede –

JACOB

Por um segundo – Só por um segundo eu pensei – mas ele te atingiu tão profundamente. –

BELLA

– Ele não decidiu isso; Eu decidi –

JACOB

– E agora você vai ser – aquilo. Eles não estão nem vivos – isso me dá nojo. Preferia que você estivesse morta a ser um deles.

BELLA

(cambaleando)

Você não disse isso.

Ele está muito bravo para retirar o que disse. Ela vai em direção à porta.

BELLA

Edward estava certo, isso foi uma má ideia.

JACOB

Bella, eu não quero — por favor.

Ela diminui o passo, vira de volta para ele. Ele tenta se acalmar.

JACOB

Eu – vou tentar não pensar – Eu…- cara.

(MAIS)

JACOB (CONTINUAÇÃO)

(respira mais uma vez)

Desculpe, não deveria ter dito isso.

Demora bastante para ela poder se recuperar do comentário doloroso. Finalmente, ela concorda. Ela se move em direção à moto poeirenta, limpa o assento.

BELLA

Deveríamos continuar com assuntos mais seguros.

Como…motocicletas.

JACOB

A única coisa segura em você numa moto é quando você a desliga.

Ela sorri, assim como ele. A tensão lentamente se dissipa enquanto eles tiram a poeira das motos, voltando ao modo “amigos”.

24 – INT. QUARTO DE BELLA – NOITE

CLOSE NO APANHADOR DE SONHOS DE BELLA enquanto A MÃO DE UM HOMEM se move na cena, virando-o. INCLUÍDAS AS COSTAS DO HOMEM enquanto ele se move pelo quarto, tocando nas coisas dela. Pegando coisas, curioso, colocando-as de volta só um pouco fora do lugar. É assustador.

Finalmente, sua mão para numa BLUSA VERMELHA colocada sobre uma cadeira. Quando ele a traz até o nariz, nós VEMOS SEU ROSTO — É RILEY! Pele pálida, rosto esculpido, olhos VERMELHO-SANGUE. Um vampiro.

Ele inala o cheiro de Bella, depois coloca a blusa dentro de sua jaqueta e deixa o quarto. NÓS O SEGUIMOS ESCADA ABAIXO e –

25 – INT. CASA DE BELLA – SALA DE ESTAR (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Riley silenciosamente entra e vê um Charlie adormecido no sofá. Ele está de uniforme, a pasta de um caso aberta, parte dos papéis em seu peito. Riley inclina-se sobre ele, VÊ UMA FOTO sua (é o arquivo do caso dele), e um artigo de jornal –

NO JORNAL – ASSASSINATOS EM SÉRIE AUMENTAM EM SEATTLE

PARA RILEY, intrigado, pegando a notícia e seu próprio arquivo, e Charlie apenas a centímetros de distância, sem noção do perigo…

Riley encara casualmente o estojo da arma de Charlie. Silenciosamente, assustadoramente delicado, ele remove a arma. Verifica o cano da arma. Sim. Tem bala.

Riley aponta a arma para a cabeça de Charlie. Sorri. Isso poderia ser divertido. A que distância ele pode puxar o gatilho sem disparar a arma? Ele aperta — o martelo vai para trás –

Então Riley nota a foto no peito de Charlie…ele humano, sorrindo. Inclina-se para pegá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário