quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Final de ‘Crepúsculo’ pode ser dividido em dois filmes



Summit Entertainment teria de reabrir negociações com elenco.
Companhia teria intenção de recontratar Chris Weitz como diretor.


Ampliar FotoFoto: AP/AP

Elenco de ''Lua nova'' deve ter salários aumentados caso Summit decida fazer dois filmes no final (Foto: AP/AP)

A Summit Entertainment, empresa responsável pela produção da “Saga Crepúsculo”, pode transformar o último livro da série, “Amanhecer”, em dois filmes. As informações foram divulgadas pela “Variety”, revista especializada no mercado cinematográfico.

De acordo com a reportagem, a decisão da companhia dependeria da disposição do elenco em participar dos dois filmes, e da resposta positiva do diretor Chris Weitz, de “Lua nova”, em trabalhar nas últimas duas partes do romance vampiresco de Stephenie Meyer. “Eclipse”, o próximo capítulo da saga, é dirigido por David Slade.


Por enquanto, a Summit tem fechado apenas que Melissa Rosenberg, responsável pelo roteiro dos três primeiros filmes, ficará encarregada do desfecho da história –no caso de um ou mesmo de dois longas-metragens.

Os executivos da Summit não comentaram o assunto, mas a “Variety” publicou ainda que a decisão de dividir “Amanhecer” em duas partes significaria muito trabalho para a companhia, que teria de reabrir as negociações com a autora dos livros.

Sairia caro também para a empresa, que após o fenômeno dos dois primeiros filmes –“Lua nova” já faturou mais de US$ 230 milhões apenas nos Estados Unidos– teria de aumentar os salários dos atores, especialmente do elenco principal, formado por Robert Pattinson, Kristin Stewart e Taylor Lautner.

Foi exatamente o que aconteceu com os atores da franquia “Harry Potter” quando a Warner Bros. decidiu transformar o último livro da saga em dois filmes –que têm previsão de lançamento em novembro de 2010 e em julho de 2011. O sucesso das histórias acabam fazendo os altos pagamentos valerem a pena para os estúdios, diz a reportagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário